"Under the Dome segue a história dos moradores da pequena cidade de Chester’s Mill. Presos sob um misterioso domo que surgiu no céu, os moradores se unem para manter a ordem e lutar contra a barreira que os isola do resto do mundo."

Lembro que quando eu li essa sinopse e soube que era inspirada em um dos livros do mestre Stephen King me interessei bastante em começar a acompanhar. E já no Piloto vi alguns atores conhecidos por mim, o que já foi um ponto a favor. O ótimo ator Dean Norris, recentemente mais conhecido por ter feito o "Hank" de Breaking Bad estava no elenco principal, junto com a atriz do cabelo ruivo mais divo das Américas Rachelle Lefèvre (famosa por ter interpretado a Victoria, da saga Crepúsculo) e o Mike Vogel, rosto conhecido de muitos filmes mas nenhum deles de real destaque.
Esses três atores basicamente sustentaram a Primeira Temporada de UTD, que alternou em bons e fracos episódios, com os seus personagens misteriosos: Big Jim (Dean), Julia (Rachelle) e o Dale "Barbie" (Mike). Muitas vezes eles foram o equilíbrio pra que cada episódio fosse aceitavelmente bom.

Por ser de suspense, surgiam muitas mais perguntas do que respostas e o mistério do motivo de cair uma redoma numa cidadezinha sem-graça dos Estados Unidos aumentava a cada capítulo. Mas muitos furos de história e outros erros tornavam esse suspense muito chato de suportar.  No meio da Season, eu parei de acompanhar porque não aceitava que uma premissa tão boa fosse desperdiçada daquela maneira. Porém três semanas depois olha eu lá, tentando alcançar tudo de novo! Meio que senti falta de ver os furos absurdos e resmungar sobre eles... 
Por causa da grande audiência nos EUA (sim, o povo de lá é estranho) a série, que foi planejada pra ser apenas uma minissérie, foi renovada pra Segunda Temporada. Mesmo chateada com erros primários de continuidade, roteiro, más atuações de atores secundários e clichês irritantes, decidi dar mais uma chance e aguardei a próxima esperando ansiosamente por uma melhora.

Chega o Primeiro Episódio da Season 2 e meu pensamento foi "Nossa, ainda bem que eu não abandonei!". Porém ao decorrer da temporada, foi tudo piorando de novo e nada foi respondido, só mais e mais perguntas se acumulando. E como eu fiquei? Pensando mais uma vez em largar de vez o seriado; mas a busca por respostas ainda me prendia. Até que os últimos episódios foram bonzinhos e deixaram um enorme cliffhanger na Season Finale. Parecia que finalmente tinham conseguido traçar um caminho satisfatório para UTD seguir. Mas agora assistindo essa 3ª Temporada eu realmente estou muito irritada a cada capítulo que sai. Fico reclamando a cada cena, a cada erro estúpido, a cada fraca atuação. Minha mãe acha que de tanto ver série eu estou maluca, falando sozinha enquanto estou assistindo. Mas é que realmente é estressante ver que tantos plots da 1ª Temporada até aqui foram esquecidos, de ver a preguiça dos roteiristas de pensar em melhores díalogos e cenas e de acharem que podem deixar passar erros como a noção de tempo sem que ninguém perceba ou se importe. Chego ao ponto de rir das coisas ridículas que vejo durante 40 minutos.
Dos três atores que eu destaquei, só o Dean Norris e a Rachelle merecem serem aplaudidos por continuarem sendo bons intérpretes, fazendo até quem os assiste sentir pena por eles estarem nessa roubada que é Under The Dome. Até a grande atriz convidada Marg Helgenberger (a Catherine, de CSI) pra ser uma grande vilã está sendo uma grande piada, não pela atuação mas pela personagem ridícula que arranjaram para ela. Para não dizer que eu estou sendo muito injusta só citando pontos negativos, vou falar do lindo cachorrinho vira-lata Indy que acabaram de introduzir na história (por onde ele andava por todo esse tempo ninguém sabe) que dá um show nas suas cenas, latindo e correndo, se destacando entre seus outros colegas de elenco <3
Enfim, a cada semana eu digo que vou abandonar mas na sexta seguinte (quando sai a legenda) me surpreendo procurando o novo episódio pra assistir. E olha que descobri que não é só comigo, outros telespectadores de outros países se sentem do mesmo jeito...

Dean Norris e o Indy

O que será que essa série tem que faz isso com a audiência? Seria algo sobrenatural? Seria um experimento do governo? Ou um experimento alienígena? 

O que eu sei é que exatamente como os cidadãos de Chester's Mill com a presença do Domo misterioso, eu procuro me livrar da série a cada episódio mas até agora não achei saída!




Uma boa notícia é que a audiência vem caindo muito e provavelmente a 3ª será a temporada derradeira.






2 Comentários

  1. Se nao gosta da serie nao fala mal pfv, pelo menos respeita. Gosto muito dela e torço por uma quarta temporada e nao admito vc ficar falando tal mal dela assim, se nao gosta nao assiste ou guarde isso pra vc, e oq me deixou mais frustado foi vc ter falado que é uma boa noticia a serie q amo ta perdendo audiencia, entao fica xiu e para de falar merda pela boca da serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo! Obrigada pela visita e por deixar a sua opinião!
      Como pôde perceber pelo título do post, não consigo parar de assistir. Isso quer dizer que eu gosto de ver a série. Mas isso não me impede de ver todos os pontos negativos dela. E eu o que eu quis dizer é que esses pontos negativos vêm se sobrepondo aos positivos há muito tempo.
      Under The Dome começou com uma história tão boa e viciante, que foi muito frustrante ver o caminho que ela tomou. Eu também já fui uma grande fã (não tão fervorosa igual a você) mas hoje a série não me permite que eu a defenda tanto.
      Quando eu citei no final que é uma boa notícia de a série não ser renovada é porque estou quase certa que o final vai ser bem fechado e resolvido, antes que ela se perca totalmente. Por exemplo, sou muito da Person Of Interest e eu e todos os fãs estamos torcendo pra a 5ª Temporada ser a última, porque teremos orgulho de dizer que ela terminaria no auge! Entendeu?
      Desculpa se meu modo de falar te magoou.
      E volte sempre, Anônimo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.