Olá, leitores. Tudo bem?

Hoje eu vi aqui falar sobre um livro mega fofo: Vinci, da autora Jaqueline Cristina que foi publicado pela Editora Young, sendo gentilmente cedido para nós em seu formato digital.




Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.











Vinci é um livro curtinho e divertido que narra as aventuras da autora através dos anos de sua infância. Uma Jaqueline ainda nova mas capaz de ensinar muitos através de suas atitudes e pequenas demonstrações de coragem. Não há muito o que falar sobre seu conteúdo, cada pequeno capítulo trata-se de uma dose de incentivo.

“Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.”


A autora traz pequenos exemplos de coragem que podemos encontrar mesmo, e principalmente, nas atitudes das crianças mostrando como podemos, dessa forma, encarar nossos medos e conseguir nossa tão sonhada liberdade.

"De todos os meus saltos de balanços, em muitos eu tive um belo e épico encontro com o chão duro, rústico ou áspero. Quantas vezes você teve coragem de arriscar um pulo de balanço e encarar a vida?"


Durante a leitura leve temos a oportunidade de relembrar nossos próprios momentos marcantes e até mesmo de escrever sobre eles pois o livro reserva um espaço para esses nossos registros. Além disso o livro conta com ilustrações lindíssimas feitas pela própria autora, traços finos e delicados que combinam perfeitamente com a ideia central da obra. Alguns erros de ortografia passaram no processo de revisão mas não é nada que atrapalhe ou prejudique a leitura. O livro também possui uma narrativa bastante interativa e por conta disso, algumas vezes, os períodos ficam confusos mas de uma forma geral nos entretém como se estivéssemos conversando com a própria Jaq (aloka, íntima da autora, já, AHAHAHAHAHAH).

Finalmente posso dizer que Vinci trata-se, principalmente, de uma injeção de coragem, é uma mensagem desconstrutora de medos. Vinci quer dizer vitória: vença seus medos!

Classificação:


Acompanhe:
Fanpage | Skoob

Compre aqui.
Acompanhe a Young nas redes:



Gostaram da resenha? Já leram o livro?
Comentem aqui, vamos conversar sobre coragem!


4 Comentários

  1. Oi Adriana... que legal... adoro livros com ilustrações... e ainda acho muito mais especial qdo é feito pelo próprio autor... Gostei!

    Belas Terapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,
    Não conhecia o livro, mas achei a ideia divertida.
    É meio que crônicas, né? A arte da capa muito fofa.

    P.S.: Quem dera se minha mãe lê-se pelo menos os livros da Harlequin e gostasse pra comprar =x Ela não lê nada hahaha
    Mostraria todo mês os lançamentos, sem maldade...
    Sempre sinto invejinha boa quando comentam lá no blog que os pais leem e tals *.*

    Obrigada pelo elogio ao nosso layout. Seu blog está cada vez mais lindo.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      São pequenos relatos da infância dela :)

      Ahahhahaha, minha mãe lê bem devagar mas lê.
      Sem nenhum interesse, né? ahahahhaahah

      Obrigada! :D
      Boa semana pra você!
      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.