Olá, leitores. Tudo bem?

Hoje é dia do leitor e, como não poderia deixar de ser, vamos comemorar lendo, não é mesmo? Que tal ler uma saga sobrenatural eletrizante? Hoje eu vim resenhar (e recomendar) o livro Marcada a Fogo, romance de estreia da autora nacional Josy Stoque. O livro é o primeiro da Saga Os Qu4tro Elementos e narra uma história de tirar o fôlego.
Vem ver!

Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.




O livro traz, já no início, um maravilhoso prefácio escrito pelo Marcelo Paschoalin, autor de Regência de Ossos, onde o mesmo discursa sobre liberdade e nos traz esclarecimentos acerca de escolhas da autora para compor a trama, a começar pela pedra escolhida como símbolo da protagonista Tamires, a ametista.
A ametista, de acordo com ele, seria comparada a Tamires em seu processo de transformação que ocorre em meio a sua busca por liberdade e essa seria, em minha opinião, sem dúvidas, a melhor palavra para começar a explicar o livro.

Marcada a Fogo conta a história de Tamires do Valle, uma bem sucedida diretora administrativa casada com Gustavo do Valle, um empresário que além da boa imagem ostenta a culpa por guardar segredos de sua própria esposa mas que, ainda sabendo dos perigos de guardá-los, continua a envolvê-la em sua falsa vida perfeita. É assim que conhecemos Tamires: apaixonada, comprometida com seu trabalho e bem sucedida... mas não é exatamente assim que ela se sente, apesar de ter um ótimo cargo, de ser casada com o homem que ama e de ter uma linda filha junto com ele Tamires sente falta de algo, algo que deixou em seu passado involuntariamente esquecido.

A protagonista, depois ficamos sabendo, desconhece completamente sua origem e quem são seus pais. Tamires havia sido encontrada em Foz do Iguaçu ainda quando criança e, apesar dos esforços das autoridades em encontrar as origens da pequena, tinha sido criada em um orfanato sem nenhuma informação sobre sua família a não ser a pedra ametista que carregava e que era, aparentemente, sua única ligação com o passado. Sua falta de esperanças em encontrar os familiares finalmente muda quando vê na televisão uma reportagem sobre um alinhamento planetário perfeito que aconteceria dali a pouco tempo com o qual, sem nenhuma explicação aparente, sentia uma ligação profunda. Gustavo, no entanto, não parece disposto a ajudá-la e tenta de tudo para afastá-la de qualquer esclarecimento sobre seu passado. Ao perceber que o marido esconde algo Tamires começa a pressioná-lo e ambos brigam feio. Por conta de sua ligação com a ametista e seu passado desconhecido Tamires passa por difíceis situações e conta com a ajuda de sua amiga Carolina e seu cunhado Alexandre e, ao lado da filha pequena Sofia, tenta entender como tudo aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa e em primeira pessoa nas partes em que apresentam a visão de Tamires. A narrativa é bastante emocional, contando com inúmeras passagens de pensamentos e emoções das personagens o que em parte explica seus motivos. Além do caráter reflexivo o livro conta com várias "imagens" de emoções e sensações pintadas pela autora de maneira sutil prendendo-nos àquela história. Ao longo do livro a autora apresenta diversos detalhes e conflitos que são brilhantemente explicados em suas conclusões. Além do núcleo principal que apresenta-se ao redor de Tamires há também outros "núcleos de ação" que ao longo da história vão se encaixando ao enredo principal como peças de um quebra-cabeça perfeito. A narrativa é extremamente bem construída e une fantasia, magia e romance de uma forma que eu não imaginava ser possível; espero assim, ansiosamente, para conhecer os outros elementos dessa deliciosa história.

Avaliação: 

Quote Favorito:


Fanpage | Skoob 

Onde comprar: Amazon




Gostaram? Comentem aqui em baixo o que acharam, vamos conversar sobre os autores nacionais! 


14 Comentários

  1. Oi, Adriana!
    Gente, eu tenho de começar a ler essa série da Josy. Ela parece ser muito boa.
    E esse quote divo? Amei!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      A série é maravilhosa, digo já pelo começo, ahahahaha
      Não é? Que bom que gostou! <3

      Um beijo!

      Excluir
  2. Amei. Segunda dica incrível hj andando pela Blogosfera. Estou com sorte.
    Já até adicionai a minha estante. Sua resenha ficou incrível hein?! Me prendeu do começo ao fim! :)

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei a dica, já coloquei na minha lista.

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Dri! Não conhecia o livro mas parece interessante, gosto desse toque sobrenatural!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi! Tudo bem?
      Eu adorei o livro, bem diferente de tudo que eu já tinha lido.

      Um beijo!

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro da autora, mas morro de vontade desde que criei o blog e entrei para este universo literário, já vi muitos elogios aos livros dela!!! Esta capa é muito linda né.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Van. Tudo bem?
      Esse é o primeiro livro da autora que leio e me apaixonei <3
      A capa é linda mesmo, e olha que eu fiquei em dúvida entre colocar essa ou a anterior que eu também adorei :D

      Tenho certeza de que se você decidir ler não vai se arrepender. :)

      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Adriana,
    Os capas dessa série são tão lindas. Tenho muita vontade de começá-la e ler outros livros da autora.
    Acho que é a primeira vez que vejo uma personagem chamada Tamires, em nacional, se tiver mais...me avise hahaha

    Menina, então somos duas pessoas de Letras que não anda lendo nada indicado naquela tag 'Esse ou Esse' HAHAHAHA

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são? <3
      Agora que falou também acho que não vi outras personagens com esse nome mesmo, mas se eu ver pode deixar que aviso.
      É de Letras também? Adorei!:DD
      Me sinto até menos mal por saber que não sou só eu que estou perdida com relação aos "novos clássicos", ahahahahha. Sei que é um sentimento egoísta mas não consigo evitar, rsrs, que em 2016 a gente possa, finalmente, se atualizar :))

      Ótima semana pra você também!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Li o primeiro livro e o segundo dessa série da Josy, são ótimos! Pretendo ler os demais ainda esse ano e se quiser uma dica de livros dela, recomendo conhecer Estrela- Em busca do amor eterno, é lindo demais, meu favorito de todos que li da Josy!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenho ainda mais indicações (como se precisasse, ahahahaha)
      Obrigada pela indicação, ele está aqui na prateleira tem um tempo, vou trapacear e passar ele na frente de alguns então :D

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.