Oi, pessoal. Tudo bom com vocês?

Venho hoje aqui para falar um pouco do livro Meditação para Ocupados, do famoso guru Osho. Esse livro nos foi cedido em parceria com o Grupo Editorial Record.

Estratégias de combate ao estresse para pessoas sem tempo de meditar Em Meditação para ocupados, o famoso líder religioso Osho nos diz de que maneira podemos utilizar o poder da meditação para enfrentar as situações estressantes do cotidiano, ampliando nosso autoconhecimento e nossa capacidade de lidar com problemas. Moldando as tradicionais técnicas de meditação para o ritmo acelerado dos dias atuais, o autor traz estratégias simples para reduzir a tensão e o estresse, além de ensinar diversos métodos que podem facilmente ser aplicados no dia a dia. Neste livro, Osho prova que é possível incorporar a meditação em qualquer rotina, melhorando a qualidade de vida e trazendo tranquilidade até para os mais atarefados.






O guru Osho, nome mais conhecido de Chandra Mohan Chain, é um indiano que já foi um professor de filosofia que causou polêmica ao "atacar" as religiões tradicionais e defender a liberdade na busca da paz espiritual. E foi assim que ele conquistou uma legião de seguidores, e praticamente fundou uma religião com base na meditação, e escreveu mais de 600 livros com doutrinas e rituais.

"Quando não tiver o que fazer, sentado em um ônibus ou em um trem, feche os olhos. Assim, eles não ficarão cansados de olhar para fora e você terá tempo para se observar. Esses serão os momentos das mais belas experiências."

Em Meditação para Ocupados, Osho procura mostrar que é possível conciliar a paz interior com a rotina agitada da atual sociedade, principalmente a ocidental, como ele faz questão de salientar algumas vezes.

Ao longo de quase 170 áginas, o livro é dividido em 5 grandes partes, sendo que nas três primeiras flui mais como uma grande conversa sobre como a rotina tem influenciado negativamente na nossa vida, principalmente em nossa saúde, e também como a meditação pode auxiliar no equilíbrio entre o stress e a paz.

"A vida no lado de fora é um ciclone, um constante conflito, um torvelinho, uma luta [...] Mas a vida não se resume a isso. No fundo, há também um centro, sem som, silencioso, sem conflito ou luta."

Nas duas partes restantes, Osho se dedica a ensinar, passo-a-passo, vários métodos de meditação para aplicarmos ao longo dos nossos dias.

Embora Meditação para Ocupados não seja um livro que eu normalmente escolheria, eu gostei da simplicidade e da sinopse. Quem hoje não tem um pouco de stress pela vida que levamos?


"A meditação tem de ser como as batidas do seu coração"

Classificação:


Adicione à sua estante: Skoob

Acompanhe o Grupo Editorial Record nas redes: 



8 Comentários

  1. Ooi! Nossa, eu não conhecia ele ainda, então também não conheço sua "palavra" mas fiquei bastante curiosa. Acho interessante a ideia da meditação, mesmo que eu nunca tenha feito algo similar. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Antes desse livro também não o conhecia... Rs
      O que mais aprendi é que a meditação não tem um padrão de lugar nem posição, todos podem tentar! Beijos

      Excluir
  2. Nossa, mais de 600 livros? Caramba! Ainda não conhecia ele e nem a obra, mas parece ser interessante e essas dicas parecem ser daquelas que todos precisam ler, sabe? Pra ter um pouco mais de tranquilidade na vida ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Gabriela!
      É um livro que vou manter sempre na cabeceira, para sempre que puder eu dar uma olhadinha.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Lara!
    Eu sou muito hiperativa para fazer meditação. Simplesmente eu não consigo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Quem sabe você possa encontrar uma forma de meditar sendo hiperativa?! Haha!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Lara! Assim como você, essa não seria a minha primeira escolha de leitura. No entanto, achei a resenha bem interessante. Não sei se o pegaria agora mesmo para ler, porém aquele Não inicial já não existe mais. Até que eu poderia descobrir uns meios de ficar mais calma. Sou muito ansiosa.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.