Olá leitores, 
Hoje vim falar sobre o livro Paris no Dia dos Namorados da autora Pernambucana Renata Varela. 
A Renata entrou em contato comigo a um tempo atrás e estou postando a resenha bem atrasada por conta do período de provas da faculdade. Desculpa, Rê! 

Sobre a autora:


Renata Varela, Recife-PE, 1996. Escritora e, antes de tudo, leitora. Fã de coisa boa: bons livros, bons filmes, boa música e um bom e quente café. Busca inspiração nas coisas mais bonitas da vida — como os Beatles — e acredita que tudo o que precisamos é de amor. E bom humor. [...] Sonha em viajar o mundo, ser reconhecida pelo seu trabalho e ter três filhos, sendo dois gêmeos. Acredita na realização desses sonhos e que o segredo de tudo está no pensamento positivo.

Sinopse do livro: 



Quando vi o título do livro da Renata me interessei imediatamente em ler pois imaginei que se tratasse de um livro de romance adolescente com os quais me identifico tanto, mas ele me decepcionou. Não no sentido comum da palavra de não atingir as expectativas, mas no sentido de superá-las pois não se trata apenas de um romance lindo que se passa em uma cidade incrível, é mais do que isso, é uma história de amizade verdadeira e lealdade. O livro conta a história de Lucy Rigby, uma jovem que viaja para a cidade de Paris com sua colega de trabalho e amiga Alice para fotografar e entrevistar pessoas com o objetivo de colher dados para escrever uma matéria sobre o Dia dos Namorados para a revista em que trabalha. Logo nos primeiros capítulos a protagonista - que é também a narradora - nos conta sobre suas péssimas experiências com relacionamentos em geral e sua quase "tradição" de passar o Dia dos Namorados sozinha, sempre

Sua amiga Alice é o seu oposto, extremamente comunicativa e desinibida e faz o maior sucesso com os rapazes, suas qualidades são tão bem descritas pela Lucy que é possível imaginar exatamente como ela é e quem seria a minha amiga Alice na vida real. Ao longo do romance, no entanto, temos a oportunidade de conhecer um outro lado da Alice que ela tanto se esforça em esconder (mas isso só lendo o livro para descobrir!). Quando elas finalmente chegam à Paris, Lucy conhece Paul, Martin, Ludi, Mari e Rachel, um grupo de nova iorquinos que passavam alguns dias em Paris. Eles se dão bem imediatamente e, apesar do  constantes constrangimentos de Lucy, eles parecem aceitá-la na hora. Já a relação entre Paul e Lucy vai se desenvolvendo de forma diferente, em pouco tempo eles já estão se divertindo muito juntos, de uma maneira diferente dos outros, como um casal. Ao longo dos dias em que passam juntos Lucy e Paul fazem passeios e programas a dois e com os amigos - Lucy apresenta Alice ao grupo e todos se divertem jogando True American - e a relação é percebida cada vez mais íntima e verdadeira.

Durante a viagem, no entanto, acontecem alguns imprevistos e, devido a esses acontecimentos - você deve ler o livro para saber quais são, eu não vou dar spoiler :D - Alice e Lucy quase não conseguem reunir material suficiente para a matéria. Com a proximidade do fim da viagem Lucy se vê angustiada e se perguntando sobre o futuro de seu relacionamento com Paul ao fim desse período em Paris. Despertando nossa curiosidade e nos contando uma história de tirar o fôlego a Renata nos entrega esse romance lindo que fala predominantemente sobre relacionamentos, seja ele entre namorados, amigos ou família. O livro nos conta essas histórias enquanto descreve também costumes e cenários parisienses e isso só faz aumentar esse desejo que alimentamos de descobrir, finalmente, como é Paris no dia dos namorados.



Classificação:


Acompanhe as novidades sobre o livro nas redes:

Até a próxima resenha!
XOXO!

Esse post foi escrito para o Diário de Casamento.


2 Comentários

  1. Deve ser um amor esse livro!

    www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda!
      É sim, a Rê fez um trabalho incrível escrevendo uma história linda, que fala não só de amor como de amizade também.
      Super recomendo!

      Adorei a visita,
      Volte sempre!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.