Oi, gente. Tudo bem?

Algumas semanas atrás salvei o conto Só por uma Noite, da Renata Varela, no meu kindle e, apesar de cheia de vontade de lê-lo adiei por alguns dias por culpa da longa lista de livros a serem lidos.
No entanto, quando a Renata me marcou - mais uma vez - numa postagem sobre o conto mandei minha culpa ir passear e me rendi aos prazeres da leitura: obrigada Renata, parece até que você sabe que eu, gostando tanto da forma como escreve, não iria resistir novamente... AHAHAHAHAHAH.


"Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado."  O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?




O conto narra a história de Alexia, uma moça de imaginação extremamente fértil que encontra, ao final de um dia comum de trabalho, um vizinho que está se mudando do apartamento ao lado do seu. Inicialmente na defensiva Alexia consegue, ainda que de maneira desajeitada, conquistar a atenção do vizinho o suficiente para fazê-lo desejar sua companhia pelas horas que antecedem a mudança. Seu vizinho Alex, por sua vez, é bem humorado e um tanto misterioso e parece, desde o primeiro momento, adorar jogar com a garota fazendo-a, ainda que com um pouco de desconforto, se questionar o motivo de não terem se conhecido antes.

"Pfff, Alexia pensou; tem, tem algo que você possa fazer sim, mas estamos confundindo os sentimentos aqui. Você pode me livrar desse calor que está subindo, por favor? Agradecida."


Não dá pra contar muito mais sobre a história sem dar spoilers então vou acrescentar apenas e desde já a minha super recomendação. A Rê tem uma escrita super leve, ela narra os diálogos e situações com tamanha destreza que nos faz avançar várias páginas sem perceber. Das três histórias suas, com as quais tive contato até o momento, pude perceber, principalmente, a certeza de que é um processo realmente natural, em nenhum momento nos deparamos com aquele sentimento, atualmente tão comum, de já termos sentido essa "fórmula pronta" em algum outro lugar. Seus personagens são misteriosos mas na medida, são reflexivos sem deixar de explorar bem os diálogos, é realmente difícil encontrar uma escrita que case tão bem com o jeito de narrar que me agrada tanto.

Além disso, os gostos pessoais da autora parecem sempre passear como costumes também dos personagens e isso sempre me faz imaginar que a autora também se coloca bastante em cada um dos personagens que cria. Encontrei em todo o conto apenas alguns erros de digitação que não interferem na história e ao final não pude deixar de desejar mais algumas páginas. Sem dúvidas um conto que deve ser indicado e merece o destaque que tem tido lá na Amazon, não são muitas páginas assim como não são muitas as horas que Alexia tem com Alex e em mais uma coisa ficção e realidade coincidirão: será suficiente.

Conhece a Renata? Já leu o conto?
Comenta aqui o que achou, vamos falar sobre Só por uma Noite!

Classificação:

Acompanhe as novidades sobre a autora nas redes: 

Fanpage | Instagram Blog da Autora

Sobre o conto:

Amazon | Skoob


3 Comentários

  1. Gente, eu preciso MUITO COMPRAR ESSE LIVRO <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana.
    Eu acho que baixei esse conto também. Vou dar uma olhada e conferir a escrita da autora. Contos fica difícil de resenhar sem soltar spoilers hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu amo personagens misteriosos. Esse é o tipo de narrativa que eu gosto, concordo com você, é difícil achar uma escrita que combine com os nossos gostos. Eu amei a resenha do conto e como você recomendou, vou ler!

    Te indiquei em um prêmio no blog! Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos_27.html#comment-form

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.