Olá leitores sem eira, tudo bom com vocês?


Hoje eu vim contar um pouco sobre um livro que acabei de ler, e sério, estou apaixonada! Umas duas semanas atrás recebemos da nossa parceira Karen Alvares (falamos dela aqui) o ebook do seu livro de contos Horror em Gotas. Confesso que adoro o gênero conto e isso por si só já me conquistaria mas o que é esse título, minha gente?
A curiosidade já começa pela capa, nela há "prescrições" como as de um remédio. Segundo a capa a "dosagem" é um conto por dia mas me digam lá: quem é que consegue seguir essa recomendação?
Li em, praticamente, duas tardes.

Sinopse:

“Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.” Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque"



PAUSA para comentar a sinopse também: ele é tudo isso que promete mesmo, gente! Se você é uma pessoa medrosa é melhor ler de dia (Confesso que sou uma pessoa corajosa mas não consegui ler de noite, ficava olhando para trás e tinha que dormir de luz acesa... ahaahahaha, micão!) 

Mas voltando....

É um tremendo clichê dizer que um livro é de "tirar o fôlego" mas esse realmente o faz, li algumas partes prendendo a respiração e paralisada de pânico. O livro nos desperta uma agonia por querer terminar o conto logo mas quando chegamos ao final precisamos, obrigatoriamente, de algum tempo para digerí-lo. Não pude deixar de comparar alguns contos aos da autora Agatha Christie, que também usa de espelhos em algumas de suas histórias e já havia me "traumatizado" anos atrás (fiquei uns bons dias sem passar na frente de um depois das 18h). A Karen, no entanto, ao contrário da Agatha os explora um pouco mais, em alguns momentos é possível imaginar que a dimensão do reflexo é mais real do que a refletida e isso por ser essa dimensão muito bem explorada.



Em seus contos também é muito forte a presença e importância das cores, que possuem destaque em sua narrativa, representando muito mais sensações e emoções do que características de um objeto; há no livro, inclusive, um conto chamado "Azul", onde a cor ganha especial destaque e conduz a história [Sem spoiler, ahahahah]. As sensações de sede,  frio e medo que são descritas pelas personagens podem ser sentidas nitidamente, e as situações são narradas com tamanha riqueza de detalhes que ao final do conto você consegue descrevê-lo como se fosse um filme que acabou de assistir ou, se realmente se permitir, uma situação que acabou de viver.



Em minha opinião as primeiras histórias são as mais arrepiantes, senti uma divisão bem sutil com relação aos tipos de terror do início e do final; enquanto as primeiras histórias trazem um terror mais voltado para o paranormal as últimas exploram um pouco mais a maldade humana. Apesar de gostar também desses últimos a metade inicial me deixou mais chocada por sua originalidade e singularidade, fiquei com vontade de ler mais.



Confesso que houve momentos em que o pânico me invadiu de tal forma que quase não consegui terminar a leitura, nesses momentos parava um pouco para descansar lembrando as recomendações já vindas no título do livro: em gotas.


Classificação:

Para comprar Horror em Gotas clique aqui!


Acompanhe a autora nas redes:


Já leu Horror em Gotas? O que achou da resenha? 
Comenta aqui embaixo, vou adorar conversar com você sobre o livro!

XOXO!




8 Comentários

  1. Oii Adriana! Tudo bom?
    Como você viu agora eu sou uma medrosa, mas eu adoro ler histórias de terror se for baseada em fatos reais então fico mais interessada ainda, por isso que digo que sou uma medrosa masoquista. Gostei muito desse livro e vou levar super a sério seu conselho de ler de manhã, mesmo que passe o resto dos meus dias sem passar em frente a um espelho!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahah, já pensou?!
      A Karen usa muito essa questão do espelho e de, quase sempre, ter alguém atrás de você mas eu super recomendo, sei que não vai se arrepender.
      Ela escreve muito bem e as histórias são super originais, exploram muito nossos medos bizarros e como você é uma medrosa masoquista vai se divertir muito, ahahahah.

      Se são baseadas em fatos reais eu não sei e espero nunca descobrir, há momentos em que, como você disse, prefiro morrer na ignorância, obrigada!
      Leia sim, mesmo não passando mais na frente do espelho... :D

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Assim como você, gosto muito deste gênero,mas acredita que nunca li nada do tipo?! :/
    Não conhecia "Horror em Gotas", mas fiquei bem interessado na obra.
    Quero começar com o livro assim que me deixe morrendo de medo rsrsrsrs
    Quem sabe eu não começo por este livro . .

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio!
      Tudo ótimo, e com você?

      Um aviso amigo: você não sabe o que está perdendo!
      É realmente arrepiante e na mesma medida viciante, como pode né?
      Começa por ele sim; como eu disse eu já era super fã de livros de contos e até conheço vários mas esse livro da Karen conquistou um lugar especial no meu coração: ele é muito bom mesmo!

      Espero que tenha te convencido, ahahahah.
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu sou uma medrosa assumida, do tipo que assiste filme de terror por curiosidade e depois pede para alguém ir no banheiro comigo, se for para descer no 1° andar lá de casa acedo todas as luzes e começo a cantar bem alto (quem canta fantasmas espanta), daquele tipo que por maior que seja o calor tem que colocar o edredom até a cabeça, deixando só o buraquinho de respirar. Mais essa resenha me intrigou, caramba, tava quase prendendo a respiração antes de chegar no final, to correndo para conferir na loja ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha, me identifico totalmente, ainda canto uma música bem feliz que é pra não ter erro...
      Assisto filme de terror com a almofada na cara, sempre; mas com os livros não dá pra fazer isso né? Imagina lendo um trecho e colocando a almofada na cara? O livro não avança e não resolve nosso problema, ahahahhaha.

      Mas leia sim, de longe esse foi um dos melhores livros de contos que já li, virou meu queridinho <3

      Excluir
  4. Oláá, tudo bem??
    Ainda não conhecia o livro, a premissa já estava incrível e com sua esenha eu fiquei bem animada para ler!
    O livro parece ser bem surpreendente.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa.
      Tudo sim, e com você?

      Eu adorei o livro, são histórias muito boas. Se você ler, com certeza, não irá se arrepender.

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.