A indicação de vício de hoje é a grande revelação e seriado mais assistido do ano, EMPIRE!


Fonte da imagem aqui.

SINOPSE:

Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele contruiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  - André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) - para ocupar seu trono. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Ao longo da história é revelado que Lucious tem um passado sombrio do qual não pode fugir.

Pensem numa novela! Mas calma, é uma novela das boas! Um drama musical que acabou se revelando muito cativante e viciante, foi uma ótima surpresa. Tem intrigas, crime, segredos, poder, humor e claro, muita música boa! E olha que eu nem gosto de série musical, mas essa foi totalmente diferente do que eu pensei que seria. Acho que eu imaginei uma do tipo Glee, com coreografia e tudo! Hahaha


Empire conta com um grande elenco e ótimas participações. Podemos destacar os protagonistas Taraji P. Henson, que está impagável no papel da divertida Cookie, e o Terrence Howard vivendo o cantor de sucesso e de caráter duvidoso Lucious Lyon. Sou até suspeita para falar e elogiar a Taraji, já que virei grande fã dela desde a minha série favorita Person Of Interest (que eu já falei aqui) e ela foi o motivo de eu começar a ver o seriado.
Com a audiência crescendo a cada semana, Empire levou participações especiais como a atriz vencedora do Oscar Jennifer Hudson, o ator Cuba Gooding Jr, as cantoras Rita Ora e Patti La Belle, o rapper Snoop Dogg (foto), e deu um papel recorrente à modelo e atriz Naomi Campbell.


Fonte da imagem aqui

O enredo da série não demora a se desenrolar. Já começa pegando fogo, te dando um panorama geral da história e dos personagens, mas também abusa (no bom sentido) de flashbacks para contar e até explicar algumas coisas e atitudes dos personagens. Nos primeiros episódios você já sente simpatia ou antipatia por alguns deles e já se sente completamente dependente dessa maravilha de seriado.
A parte musical é dirigida por ninguém menos que o mito Timbaland, ou seja, certeza de ótima qualidade nas músicas, que variam entre Rap, Hip Hop, R&B e Pop. As canções da 1ª Temporada se tornaram hits e volta e meia o elenco se reúne em grandes premiações do mundo da música para apresentações de alguns deles.
Entre várias indicações de prêmios que teve, Empire foi indicada ao Emmy 2015 por Melhor atriz em série dramática, a Taraji P. Henson.


Para a 2ª temporada, estão confirmadas as participações do comediante Chris Rock (o verdadeiro Chris, de Todo Mundo Odeia o Chris!), o ator e rapper Ludacris e os cantores Alicia Keys, Lenny Kravitz, Pitbull, Kelly Rowland e Mariah Carey. Apesar de nada estar certo sobre o papel de cada um, já estou roendo as unhas de ansiedade em vê-los na série, porque sou fã deles. Uma curiosidade é que em Março surgiram boatos de que Beyoncé e outras personalidades como Kim Kardashian, Kanye West e Justin Bieber estariam com interesse de participar da série. Nada foi confirmado até então, mas não seria nada estranho se fosse verdade, não é não?

Bom, acho que já dei alguns bons motivos para vocês começarem a ver Empire, né? No Brasil, o canal FOX LIFE está transmitindo em dias de quarta-feira. O canal chegou até a passar dois episódios (o segundo e o terceiro) e com isso acabar antes do tempo previsto e poder transmitir a 2ª Temporada simultaneamente com a dos Estados Unidos, que estreia em 23 de Setembro!
Então, corre pra alcançar!






4 Comentários

  1. Olá Lara;
    Ainda não conhecia este seriado, mas parece ser legal.
    Gostei da dica, confesso que estou precisando renovar a minha lista de series.
    Adorei seu cantinho, está um charme, seguindo aqui.

    Beijos e bom final de semana. Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Pode iniciar a assistir sem medo, eu garanto! Fique sempre ligada que vou dando mais dicas de séries e tem pra todos os gostos. Inclusive já até postei uma indicação da "Person Of Interest", que é super legal também!

    Obrigada pelos elogios e bom final de semana também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi várias indicações sobre essa série e agora mais do que nunca quero assistir, porque se tem Alicia Keys e Mariah Carey, miga, me segura que eu vou começar a assistir now!


    *---*

    www.admiradordetulipas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Se já é muito poder sem, imagina agora com as divas! Hahaha!
    Corre pra assistir porque essa semana já começa a 2ª Temporada!
    E não se esqueça de falar o que achou!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.