Eeeeei, gente. Tudo certo com vocês?

Nesse momento escrevo essa resenha pulando da cadeira, AHAHAHAH. Sério, tô pulando mesmo. Desde que a Mari informou sobre o lançamento de O Cobiçado e eu coloquei na cabeça que queria ler eu não sosseguei até terminá-lo, e eu só acabei agora, então imaginem! Então se segurem nas cadeiras junto comigo, hoje tem resenha de O Cobiçado da Mari Scotti. *Som de palmas*
Aah, O Cobiçado vai compor o item 30 do nosso Desafio LiterárioUm livro escrito por alguém que você conhece (tá, eu não conheço a Mari pessoalmente mas as nossas conversas sobre o livro me fazem sentir que sim, então aceitem! AHAHAHHA).

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.

Como contei nas primeiras impressões, o livro é narrado nas perspectivas de Rohan Sen, um famoso astro de rock e Aillen Kern, uma moça que trabalha como atendente de telemarketing mas que sonha mesmo é em fazer sucesso com os vídeos que publica no youtube, Aillen sonha em ser cantora.
Rohan ficou realmente famoso depois da música que compôs quando foi abandonado no altar, pela então noiva Gisele, e desde então viaja o mundo tocando ao lado da banda 4River. Aillen está prestes a enfrentar uma seleção no emprego em busca de um cargo melhor, inscrita, é claro, por sua amiga Helena uma vez que ela sente medo de ser promovida e se sentir confortável no trabalho em que está perdendo assim a coragem de provocar a mudança que tanto almeja em sua vida.

Ninguém poderia prever que o caminho dos dois se cruzariam mas eles literalmente se esbarram na vida e esse encontro muda a vida dos dois. Rohan, que até então não havia se decidido sobre participar do reality show O Cobiçado que o amigo Teobaldo havia proposto, decide então aceitar e fica até animado com a ideia. Aillen até tenta se concentrar no que a amiga fala sobre a seleção na empresa mas não consegue deixar de imaginar que o encontro com o seu ídolo foi um sinal para se dedicar ainda mais à música. Diante da resposta positiva de Rohan o programa começa a ser preparado, são escolhidas vinte e quatro mulheres para disputar o coração do cantor e uma delas sairá do programa noiva do astro.
Ao menos é isso que o reality show propõe. 

Devorei o livro em três dias, só não corridos por conta da faculdade mas já dá pra ter uma noção de como a escrita da Mari é fluida, né? Foi o mesmo que aconteceu em Montanha da Lua.
A ideia do enredo é super original e daí eu já não sabia o que esperar: como funcionaria para descrever tantas personagens (de lugares diferentes, fui saber depois que publiquei as primeiras impressões), quem seria a candidata Misteriosa (sim, tem uma candidata que anda coberta até que Rohan descubra sua identidade) do programa, como seria essa história da casa do Sen (olha eu toda íntima, AHAHAHAHA) ser em Angra  e tudo mais. 

Fui surpreendida pela habilidade da Mari ao encaixar todos os personagens e construir tão marcadamente as personalidades de cada um. As garotas do programa convivem em uma mesma casa por algumas semanas e rolam encontros entre elas e o cantor, brigas e muito romance. Cada uma que vai ficando após cada eliminatória resiste por conquistar o cantor em um aspecto e isso só fica mais evidente a medida que vai chegando o final, o protagonista não "cresce" apenas com as lições de seus amigos ou seu par (não ou contar quem é), ele encontra em cada uma um aspecto diferente que lhe faz reavaliar as próprias atitudes, o seu amadurecimento é nítido.


"O coração do cantor deu um salto. O passado e o presente se misturaram como se pudessem dar um nó em seus pensamentos. Sentia-se em uma avalanche, pois todos os muros que havia criado ao seu redor pareciam feitos de gelo fino, podendo ruir a qualquer instante. Confiar exigia coragem e deixar-se vulnerável a uma mulher novamente."


E por falar em sua personalidade Rohan alterna entre cavalheiro e irresistível, quem tem problemas e arruma um crush em cada história pode se preparar, você vai se apaixonar pelo Rohan (ou pelo Adam, né Mari?! AHAHAH). 

"Sem dizer nada, alcançou-a e abraçou, juntando o corpo frágil ao seu. Escondeu o rosto entre os cabelos dela, sentindo a dor em seu peito, como se fosse sua própria."


A história como um todo parece se dividir em dois blocos onde o início tem uma carga um pouco mais impessoal e dinâmica e a outra metade traz um tom mais fofo e levemente mais divertido, isso se dá por as participantes do reality serem mais exploradas a medida que o cantor as conhece mais. As partes que eu mais gosto, no entanto, ainda são as dos shows dos meninos, a Mari narra com riqueza de detalhes as emoções do cantor e as reações do público e você se sente realmente lá.

Uma foto publicada por Crônica sem Eira (@cronicasemeira) em


"-Hoje, vou quebrar a sequência do show para conversar com vocês [...] Como sabem, sou refém do canal RPTV até junho. - Algumas mulheres gritaram que aceitavam cuidar dele se quisesse, o que fez a maioria que estava na frente rir, até Rohan.- Não escolhi todas, se candidatem. - Instruiu em tom divertido. - Mas, isso é sério pessoal. Apesar de ser um reality show, estou apostando o meu coração nessa brincadeira e, como todos sabem, não sou manipulado facilmente, não depois do que houve. - Outra garota gritou o nome de Gisele somando à palavra vadia o que fez o público imitá-la em um coro quase uníssono. O cantor se levantou, respirando fundo, e foi até a passarela no centro do palco. - Apesar dela. - Apontou para o lado em que ouviu a primeira mulher xingando Gisele. - Resolvi dar uma chance para o amor. Afinal, o passado tem que ficar lá. Exatamente onde está."


Pensou que eu tinha esquecido da Aillen? Nãão!
A Aillen também tem um crescimento incrível durante a trama, depois de perder o noivo em um naufrágio ela se fecha e divide-se entre suas músicas e o trabalho mas ao longo da história ela vai perdendo o medo que a impede de fazer as coisas e conquista amigos incríveis no caminho. Não posso falar muito mais dela para não dar spoilers.
Outro personagem que conquistou meu coração foi o yorkshire do Rohan, o Sansão, algumas das cenas engraçadas são por conta dele, AHAHAHA. #Fofo

"Abriu espaço para Sansão entrar em seu quarto e riu, olhando para a Noêmia rapidamente. - Hoje, ele me escolheu. - Piscou.- É só porque fica pouco tempo com você. - Fez um bico. - Traidor. Boa noite, Sansão!O cachorro latiu e ambos riram."


Aaah, as músicas da 4River também são descritas no livro, eu já quero o CD deles!  
Também não tenho nenhuma crítica com relação à história, hoje sou só elogios. 
Super recomendo para todos, é uma história super legal e fácil de ler, a Mari mega caprichou em todos os detalhes, dos perfis dos personagens às letras das músicas e o final então... aaah, o final...
Apenas leiam!

P.S. Eu ganhei a palheta de Rohan  


Classificação:

Compre: Amazon
Adicione à estante: Skoob

Redes Sociais da autora:

Já conhecia o livro?
Comenta aqui o que achou da resenha, vamos conversar sobre O Cobiçado!


17 Comentários

  1. Oi, Dri!
    Mulher, eu estou louca pra ler esse livro e você me aparece com essa resenha para aumentar mais a ansiedade! Isso não se faz hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana. Acabei de ler outras duas resenhas do livro e estou comendo todas as palavras que vejo pela frente! Simplesmente quero muito ler, apesar de não conhecer a autora, já me sinto fã dela pelas lindas resenhas e comentários positivos sobre a obra dela. Já está na minha lista!!
    Beijão, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã leia leia leia! Eu deixo hahaha.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
    2. Miriã, não lê mais resenha não, lê logo o livro! AHAHAH <3
      A Mari tem mesmo um dom para a escrita e a gente sente isso quando lê um livro dela, é tudo muito fluido, gostoso e viciante!

      Excluir
  3. Adriannnna! Amei a sua resenha e estou pulando na cadeira junto com você! Acho que o Sansão roubaria a cena se eu tivesse dado mais espaço pra ele no livro kkkkk, amo demais esse cachorro <3.
    Obrigada pelo carinho e por fazer mais pessoas sentirem vontade de ler. OC foi uma das obras que mais me dediquei na composição dos personagens e ler elogios sobre isso me deixa com um sorriso enorme na cara. Obrigada mesmo!
    Ahhh e o Adam te conquistou, eu sabia, lalala! haha

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaari, fico feliz que tenha gostado <3
      Queria ter falado muito mais mas sou contra spoilers então vou esperar quem leu para comentar sobre a obra :D
      Realmente o Sansão viraria o protagonista, HAHAHAHAHA. #TodosAmamOSansão
      Fico feliz em indicar suas obras, com toda sinceridade você é uma autora que eu indico em qualquer ambiente uma das melhores descobertas que fiz através do blog, falo de você sempre que tenho a oportunidade <3
      Dá pra notar o cuidado com que você constrói toda a narrativa, fico apaixonada!

      AHAHAHAHAHA, tadinho do Adam! Confesso que deu peninha <3


      Bora pra O Cobiçado 2! AHAHAHAHAHHA <3

      Excluir
  4. Oiee Adriana ^^
    Esse livro parece mesmo ser um show! Eu ando encontrando muitas resenhas dele (deve ser um sinal *-* kkk), e todas elas falaram super bem da obra, e todas o favoritaram! Gente! Comassim todo mundo favoritou? kkkk' o livro deve ser mesmo uma coisa incrível! Eu tô doida para ler, doidinha para conhecer os personagens (hehe [aquela carinha]) e a escrita da Mari, que eu ainda não conheço *-* Espero gostar tanto quanto você :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!

      Eu amei o livro, todos favoritaram com razão, AHAHAHAHA.
      Lê sim, você vai adorar as personagens e o estilo da Mari, ela é demais!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Adriana, tudo bem?
    Amo livros que tenham letras de música, menções a música e fiquei bem interessada em ler O Cobiçado. Adorei saber que os shows são descritos com detalhes, provavelmente também irei gostar bastante dessas cenas. Acredito que ambientação reality show de relacionamento deve garantir algumas cenas bem divertidas. Eu não conheço a escrita da Mari Scotti, mas estou sempre ouvindo muitos elogios e com certeza já despertou o meu interesse.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Tudo certo, e com você?

      Então você vai amar esse livro, ele tem letras inéditas de músicas <3
      As cenas dos shows são emocionantes!
      Há várias passagens mega engraçadas sim.
      A Mari escreve muito bem, eu adoro o estilo de escrita dela, já quero ler todos os livros <3
      Lê sim, você vai amar!

      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Adriana!
    Menina, nem deu pra perceber o quanto vc estava empolgada enquanto escrevia, heim?
    Não conhecia esse livro novo da Mari, mas conheço a escrita dela e gosto bastante. E a história de O Cobiçado é bem do tipo que eu curto ler.
    O Rohan parece ser um personagem incrível e a Aillen também. Adoro quando a gente percebe o amadurecimento e o crescimento deles no decorrer da trama.
    Curti super a resenha e espero ler. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla. Tudo bem?

      AHAHAHAHAH, você notou? AHAHAHAHAHAH
      A história desse primeiro livro é ótima, já quero ler os próximos!!
      Lê sim, você vai amar!

      Um beijo!

      Excluir
  7. AI MEU DEUS NÃO QUERO LER SUA RESENHA MAS PRECISO UAHSUHSUAHSUASA
    To evitando tudo sobre OC pra quando eu finalmente tiver tempo de ler, ser pega toda de surpresa, mas não ta dando, é resenha, é divulgação, to sendo bombardeada kkkkk
    Apesar de achar que essa ideia de reality show pra arranjar namorada nunca da certo na vida real, como tema de livro acho super bacana, é bem diferente do que a gente vê normalmente.
    Ter uma candidata de cada lugar é super legal, mostra como a Mari foi atenciosa com isso e deve ter eito uma boa pesquisa pra esse livro né.
    Eu to louca pra ler e sou apaixonada pela capa. Espero amar assim como você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!

      Mil desculpas! AHAHAHAHAH
      Mas ouso dizer que mesmo com as informações você vai amar!

      A ideia do livro é super original mesmo, e rende situações engraçadíssimas!
      A Mari fez um ótimo trabalho mesmo. Lê sim, você vai amar!

      Um beijo!

      Excluir
  8. Olá Adriana, nossa acredita que não conhecia o livro nem a autora? Estou ficando desatualizada haha Mas sua resenha me chamou muito a atenção e despertou meu interesse. Afinal, quais livros trazem reality show? HAHAH Adicionada na lista de desejados <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      O livro é novo mas já é bem lido lá pela Amazon <3
      Que bom que gostou, a temática é mesmo muito original!

      <3

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.