Oi, gente, tudo bem?
Hoje estou aqui para falar sobre um romance bem leve: Super Desapegada da autora Jaqueline de Marco. O ebook foi cortesia da Editora Draco e a indicação quase imparcial foi da queridíssima Athena. 

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

Super Desapegada conta a história de Raquel, uma blogueira/publicitária que sofre durante anos de uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo Alan. Apesar de se conhecerem desde criança Alan não demonstra em momento algum nutrir esse tipo de sentimento pela amiga e isso, ao contrário do que pode parecer não desmotiva Raquel ao longo dos quinze! anos em que espera a declaração. 

Bom, pra começar eu devo dizer que escolhi o livro pensando justamente em ler algo mais leve depois de ter lido alguns livros mais voltados para o universo fantástico e acertei em cheio na escolha. Super Desapegada é um livro que segue o estilo daqueles filmes de comédia romântica que nos faz querer assistir às dez vezes em que passa na TV. A narrativa da Jaqueline é bem descontraída e apesar de em alguns momentos ter achado que ela errou um pouco - já explico - o livro conseguiu me arrancar umas boas risadas.

A história começa nos mostrando um flashback de 15 anos antes que narra uma Raquel debutante chateada por ter seu vestido de aniversário manchado de bolo e um Alan super fofo que a consola e convence a voltar para a festa. Quinze anos depois somos apresentados a uma Raquel de 30 anos que faz o maior sucesso na internet com um blog onde fala sobre desapego, autovalorização e amor próprio. Seria bem normal se a blogueira seguisse os próprios conselhos que escreve no blog, mas não é isso que acontece; a Raquel é extremamente tímida em relação aos seus sentimentos e tenta durante muito tempo criar coragem para se declarar para sua paixão de adolescente.

Depois de receber um buquê de rosas vermelhas de Alan ela decide que é hora de se declarar, e é quando no dia do seu aniversário Alan apresenta à Raquel sua então noiva Bianca. Toda a confiança da blogueira vai embora e a partir daí ela começa a planejar uma forma de acabar com o casamento dos dois. Confesso que como leitora me senti um pouco chateada com a protagonista mas a sensação não durou muito, em uma reunião de trabalho Raquel reencontra-se com o seu amigo de infância Eric, que por coincidência é o irmão mais velho de Bianca. Raquel tem então a brilhante ideia de chamá-lo para ajudá-la a separar o recém anunciado casal do ano. Eric é um irmão mais velho mega protetor e aceita imediatamente ajudá-la. Essa parceria rende muitas cenas engraçadas, não há uma só situação em que os dois estivessem conspirando e que eu não torcesse para que os dois desistissem dos planos e ficassem juntos. #ALoucaDosShipps AHAHAHAHAHAH

"- É, bem, vocês se conhecem então?Eric respondeu antes que Raquel pudesse dizer qualquer coisa.- Mas é claro! A Raquel costumava nadar pelada na piscina da casa dos meus pais.- ERIC!- O quê?! - Alberto engasgou.Raquel por um segundo se esqueceu de que estava ali a serviço e quase socou aquele loiro com um sorriso sarcástico nos lábios parado à sua frente."


Confesso que demorei um pouco para terminar o livro mas nos momentos em que me dedicava ao romance lia várias páginas sem ao menos perceber e ria o tempo todo das piadinhas do Eric. O único fato que me incomodou um pouco durante a leitura e me fez demorar mais tempo do que pretendia para lê-lo foi a protagonista não aparentar a idade que tem, frequentemente eu imaginava uma adolescente no lugar dela pela maneira como agia, quase sempre de forma imatura e muitas vezes ainda culpando o Eric por suas inseguranças. Tadinho do Eric, gente!

"Apesar de ainda ter a fama de mulherengo e até de irresponsável, Eric não se considerava assim. Mas ele também não contestava, afinal a 'fama de mau', como costumava dizer, lhe caía bem."


Apesar de um pouco mais arrastada no começo a trama vai ganhando ainda mais dinamicidade ao longo das páginas e ficando mais fluida, a protagonista amadurece muito durante a trama e os títulos dos capítulos também são outra coisa que me fazia ansiar por continuar lendo, são títulos divertidos relacionados ao que acontecerá a seguir e que nos deixa super ansiosos pelo que virá. 
Mais um livro super divertido para a minha lista, recomendo para quem busca um livro leve para sair de uma ressaca literária ou pra quem quer rir, corar e se apegar à uma história.

Classificação:

Compre pela Draco:
Paypal | PagSeguro

Ou em:
Papel: Amazon
E-book: Kobo | Amazon | Apple | Google



2 Comentários

  1. Amei essa capa. Super fofa.
    Apesar dos pontos negativos que você disse, eu fiquei interessada. A história parece ser bem engraçada e leve. Boa pra curar uma ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      É super divertido e leve, apesar do ponto franco recomendo muito a leitura :)

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.