Oi, geeeente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui numa hora avançada - antes tarde do que 'nunca' palavra proibida na resenha de hoje, ahahahah - falar sobre um livro que li recentemente e que me tocou de diversas formas. Trata-se do romance-erótico-picante das autoras Josy Stoque e Mila Wander, o Eu Nunca.
Pra começar eu tenho que dizer que eu já havia decidido ler o livro muito tempo atrás mas tenho sérios problemas com os lançados lá no Wattpad e postados aos poucos, tenho medo de demorar muito e eu ficar refém do autor como algumas pessoas ficam de novelas (imagina na época dos folhetins?), AHAHAHAHAH. Assim que foi publicado na Amazon dei prioridade pra ele na lista de leitura e não me arrependi.


"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?"
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de fazer a aposta. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.



A narrativa alterna entre o ponto de vista dos dois protagonistas: o Joseph Ayres e a Pauline de Freitas Dias. Joseph é um mocinho muito peculiar, trata-se de um mineiro super tímido que nunca saiu de seu estado e namorou durante toda a adolescência a mesma moça. A Pauline, por outro lado, é uma paulista super liberal que mudou-se para Itaú de Minas (local onde eles se conhecem e onde a história começa) apenas com a intenção de trocar de ares - não permitam que eu faça o trocadilho que me veio à mente, ahahahah.

Ambos se conhecem quando se encontram na lotérica, Joseph ainda triste por ter rompido o noivado e Pauline como sempre elétrica e disposta a fazer novas amizades. Entre perguntas e meias respostas a paulistana se utiliza de uma lógica muito engraçada pra montar o seu jogo na Hiper Sena e, ao repetir o feito mais tarde, Joseph acaba, sem saber, marcando os mesmos números. A partir desse momento o destino de ambos se entrelaça totalmente e ao saberem que passarão a dividir esse prêmio escandaloso decidem - por iniciativa de Pauline, claro - conhecer diversos cantos do Brasil em uma viagem sem data pra voltar.

Durante a narrativa, enquanto o casal percorre o país, as autoras trazem um espetáculo à parte nas descrições das paisagens; a riqueza de detalhes é impressionante e apesar de já ter lido que isso foi fruto de pesquisa duvidei seriamente lendo as passagens. Outro ponto incrível é a personalidade extremamente marcante das personagens; preciso confessar que no início imaginei que não me identificaria com Pauline e por isso a relação com o livro estaria fadada à meia nota mas me enganei totalmente. A personagem é um total mistério pois desperta as mais diversas emoções ao mesmo tempo em que é super engraçada.

" Tenho vontade de sair correndo pela rua, nua em pelo como estou, anunciando para os quatro ventos que sou a nova rica do pedaço. Rica! Muito, muito rica!"


O Joseph, por sua vez, é super fofo e várias vezes nos faz ter uma crise de "ount". A disparidade entre ambos traz à história um toque ainda mais original e essa junto aos cenários tipicamente brasileiros torna a narrativa de uma riqueza sem igual. 

"Mesmo que seu riso seja franco e suas palavras ousadas, o tom avermelhado costumeiro escurece sua pela por alguns instantes e eu caio na risada, me sentindo preenchida por essa coisa boa que me rouba o coração toda vez que ele sorri desse jeito."


As diferenças entre eles vai construindo a relação de maneira realista e natural sem que seja necessário a afirmação de tais sentimentos. Enquanto Pauline não conhece o lado comum dos relacionamentos Joseph não conhece nada que esteja fora disso e ambos descobrem aos poucos que se completam como companheiros de viagem, reafirmando, a todo momento o real significado da palavra transformação. Apesar de todas as características acima citadas, o mistério da história não se esgota nestas uma vez que Joseph tem uma ex-noiva insistente e o fato de terem ganho o prêmio arrasta os dois para muitas confusões.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi o fato de em um certo momento as reações dos dois parecerem um tanto imaturas arrastando um pouco mais a narrativa do que o desejado mas isso também não dura muito. Sem dúvidas é uma história engraçada e tocante. Contrariando a própria Pauline e sua aversão pelos "nuncas", para contar a minha experiência, eu diria que NUNCA imaginei me deparar com sentimentos tão distintos em uma mesma obra. A parceria entre a Josy e a Mila mostrou exatamente o motivo do livro ter acumulado tantos leitores e fãs no Wattpad. E digo mais: eu tenho certeza de que você nunca encontrou um livro como esse por aí, e decerto nunca mais encontrará.

" Pauline invadiu a minha vida sem pedir licença e me transformou em todos os sentidos. Só me resta tentar descobrir quem é o novo Joseph e se essa transformação foi boa ou não para ele: Só o tempo irá dizer. Enquanto ele não passa, decido seguir a maré, já que nadar contra ela está fora de questão"

Classificação:

Acompanhe a autora Josy Stoque na redes:
 Site | Twitter | Facebook | Fanpage | Skoob | SkoobFan | Wattpad | Widbook | Instagram | YouTube |
 Google+ | Skype | English

Saiba mais sobre Eu Nunca: Fanpage
Adicione à sua estante: Skoob
Compre aqui: Amazon

Em tempo: Eu nunca mais vou ouvir Anitta sem lembrar da cena do baile funk! AHAHAHAHAHHA

Já conhecia Eu Nunca? Já leu? Vamos conversar sobre Eu Nunca!


20 Comentários

  1. Oi, Dri!
    Eu também não tenho saco para acompanhar no Wattpad. Sempre deixo acumular.
    Eu até queria ler essa história, mas eu não me dei muito bem com a escrita da Mila :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      AHAHAHAH, não somos noveleiras o/\o
      Não conheço a escrita individual da Mila mas gostei muito do livro :)

      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Adriana, tudo bem?
    Apesar de ter gostado do enredo preciso dizer que tenho preguiça para ler no Wattpad. :(
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Tudo sim, e você?
      O ebook já está na Amazon <3

      Excluir
  3. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Ain que linda resenha!!!!!!!!!!
    Obrigada!!!!
    Sobre o ponto negativo, a ideia era essa mesmo, mostrar o crescimento dos dois, o quanto eles podiam aprender juntos, com as diferenças. Nem eles sabiam o quanto eram imaturos emocionalmente até se encontrarem. Fofos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Realmente a mudança é perceptível :D
      Eles são lindos demais, um dos meus casais favoritos agora <3 <3

      Excluir
  4. Olá, Adriana.
    Eu fui lendo esse livro conforme as autoras foram lançando os capítulos no wattpad. E gostei muito da história. O que eu não consegui engolir foi a Pauline. Odiei ela boa parte do livro. Ela tinha umas atitudes que me faziam querer entrar no livro e socar a cara dela. Mas acho que isso é positivo, quando um autor consegue nos fazer sentir tanto, não importa o sentimento, é sinal de que valeu a pena.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Que pena que a experiência não foi tão boa pra você, a Pauline de vez em quando apronta mesmo :/
      Concordo com você, de toda leitura podemos tirar algo de proveitoso sempre vale :)

      Excluir
  5. Infelizmente a premissa do livro não me atraiu então por hora eu passo. Quem sabe num futuro próximo eu paro pra ler. Eu até que gosto de ler no Wattpad, mas só de vez em quando kk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana! Tudo bom?
    Adoro a Josy e a Mila, é tão incrível ver dois nomes da nossa literatura crescendo assim <3
    Quando o personagem é fofo em livro romântico eu morro. No momento tô meio atolada de leituras e não consegui acompanhar no Wattpad, infelizmente, mas vou tentar aquirir o e-book em breve.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Tudo sim, e com você?
      Ainda não conheço o trabalho individual da Mila mas gostei tanto do livro que devo gostar dela também.
      Nem me fale, o Joseph é a coisa mais linda <3
      Dá uma olhada no ebook sim :)
      Obrigada!

      Um beijo!

      Excluir
  7. Ooi. Acho que cheguei a ver a propaganda dele aqui no seu blog e desde então estou curiosa para ler. ><'
    Vou tentar adquirir o ebook logo, não curto ler no wattpad UAHOAHUAi
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Já falamos dele por aqui algumas vezes mesmo e desde então tava curiosa também :)
      Ele já saiu do wattpad, agora só lá na Amazon mesmo. Esse negócio de ler estilo novela me deixa um pouco frustrada também, HAHAHAHAHAH.

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi, oi Adriana!
    Eu já tenho esse livro no wtt a um tempinho, por uma indicação aqui, mas ainda não tive tempo para ler e agora estou ainda mais ansiosa para fazer! Adorei a resenha :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Dri, eu comecei a ler quando foi disponibilizado no Amazon, li só as primeiras páginas, até a parte do armário e o fim do noivado, mas sinceramente não me deu vontade nenhuma de continuar, sério, eu tava achando o Joseph um chato com C maiúsculo e previ que me irritaria muito com ele kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!
      Que pena que você não gostou :/
      Já eu me peguei no começo com a Pauline, achava ela afobada demais mas no fim acabei apaixonada <3
      O Joseph é chatinho no começo mesmo, muuuuuuuuuito inocente, mas depois é muito <3 <3 <3
      Na verdade eu acho que pra quem aguentou uma Kelsey de A Maldição do Tigre as atitudes do começo de Joseph nem irritam tanto, HAHAHAHAHAHAHA.

      Excluir
  10. Olá Adriana,
    HAHAHA mds eu to aqui imaginando se eu ficaria feliz em dividir, mas pensando pelo lado da viagem, pode ser boa coisa. E eles devem ter aproveitado bastante né =x
    Eu também não tenho muita paciência para acompanhar leituras pelo Watt, na verdade eu sempre esqueço ou me perco. Até salvo algumas indicações que os blogs dão, mas acabo esquecendo e optando quando já ta na Amazon. Ótima resenha.

    P.S.: Na época da faculdade era bem difícil ler de madrugada hahaha
    É uma batalha eterna essa coisa de filme ou livro primeiro hahaha todos tem os prós.
    Boas leituras =D

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      E eu? Li esse livro todinho me imaginando passeando por esses lugares *-*
      A parte das viagens é uma das coisas mais legais do livro <3
      Tento ler por lá mas também esqueço, assim como acompanho fics por meses por esquecer que acompanho, ahahhahaha.
      Obrigada <3

      Eu já chego pregando os olhos, se não ler no ônibus acabo nem lendo :/
      Acho que ainda prefiro ler o livro primeiro, correndo todos os riscos de me decepcionar, hsuahsuhsu.
      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.